Odebrecht, o "príncipe dos empreiteiros", já é réu formal no Petrolão

Juiz acolheu denúncia do Ministério Público contra empresário e outras 12 pessoas. Acordo por submarinos também sob suspeita.
Publicado a
Atualizado a

Marcelo Odebrecht passou na madrugada de ontem à condição de réu no esquema de corrupção em torno da Petrobras, conhecido como Petrolão. O presidente da Odebrecht, a maior construtora do país, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público por corrupção e lavagem de dinheiro, uma decisão acolhida por Sérgio Moro, juiz que lidera a Operação Lava-Jato. Além do "príncipe dos empreiteiros", outros 12 suspeitos passaram a réus.

Segundo a acusação, os crimes envolveram contratos de 13,1 mil milhões de reais (cerca de quatro milhões de euros) em obras de refinarias em quatro estados brasileiros - Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo - e o contrato assinado pela Petrobras para vender nafta, matéria-prima do plástico, a preço abaixo do valor de mercado à Braskem, petroquímica do grupo Odebrecht.

"Marcelo Odebrecht estaria diretamente envolvido na prática dos crimes, orientando a atuação dos demais", redigiu Sérgio Moro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt